Deputada Simone Tebet pede a duplicação da BR 163

17/06/2003 - 17:07 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial; mso-bidi-font-size: 12.0pt">A pavimentação da BR 163, iniciada em Itaiatuba, município na divisa dos estados do Pará e do Mato Grosso, terá reflexo imediato em território sul-mato-grossense, visto que oportunizará a chegada de produtos manufaturados na Zona Franca de Manaus.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN><P class=MsoNormal><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial; mso-bidi-font-size: 12.0pt">Outro ponto importante é o escoamento de grãos produzidos naquela região, que terão passagem obrigatória por Mato Grosso do Sul, não apenas pelo encurtamento de 900 km na distância, mas pelo acesso aos portos de Paranaguá e Santos.<o:p></o:p></SPAN></P><P class=MsoNormal><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial; mso-bidi-font-size: 12.0pt">“Não podemos esquecer que Mato Grosso do Sul constitui-se em pólo de ligação entre países do Mercosul. Assim, pedimos ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, a duplicação da citada via, no trecho de que liga Campo Grande ao município de Sonora”, disse a deputada Simone Tebet.</SPAN></P><P class=MsoNormal><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial; mso-bidi-font-size: 12.0pt">A</SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial; mso-bidi-font-size: 12.0pt">&nbsp;parlamentar reafirma que será necessária a duplicação da BR 163, trecho Campo Grande/Sonora, ligando as regiões norte e centro-sul e a capital do Estado/Porto XV, divisa entre MS e São Paulo, objetivando não apenas a rotatividade de caminhões cargueiros, mas o barateamento do frete, além de oferecer mais segurança e conforto aos motoristas.<o:p></o:p></SPAN></P>
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.