Teruel defende a participação dos jovens na política

16/04/2004 - 13:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<P>O deputado estadual Pedro Teruel – PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, ressaltou a importância das discussões em torno da criação de Políticas Públicas para a Juventude. O parlamentar lembrou que o Brasil tem o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso, mas ainda não há nenhum documento que defenda os direitos dos jovens e apresente ao governo reivindicações para melhoria na qualidade da população nessa faixa etária.

<P> “Não queremos criar um instrumento que não funcione. Vamos elaborar um mecanismo que atenda aos anseios dos jovens e que, ao mesmo tempo, garanta a participação dos jovens nas discussões políticas. Contribuindo para a nação e para a cidadania”, disse Teruel durante audiência pública realizada na tarde dessa quinta-feira.

<P>O evento continua durante todo o dia de hoje e pretende reunir propostas da juventude de todas as cidades do Estado, para que sejam discutidas soluções e alternativas para a elaboração de um documento com o objetivo de fazer parte do Plano Nacional de Políticas Públicas para a Juventude.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.