Braga assume Secretaria de Governo e Dagoberto volta ao Legislativo

03/05/2004 - 20:40 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Antônio Braga assumiu o cargo de secretário estadual de Justiça e Segurança Pública. A pasta foi passada por Dagoberto Nogueira, que retorna à Assembléia Legislativa após um ano e quatro meses de secretariado. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu segunda-feira à tarde, no Grand'Mere Buffet. Na oportunidade também ocorreu a troca do secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, e o superintendente Alberto de Matos Oliveira.
<P>Braga, que exercia o segundo mandato na Casa, disse que está tranqüilo com a indicação de seu Partido (PDT) e do governado Zeca do PT. “São essas recomendações que me deixam mais a vontade para assumir a Secretaria e dar continuidade aos projetos executados pelo deputado Dagoberto Nogueira”, disse Braga.
<P>O deputado estadual Dagoberto Nogueira, cuja exoneração foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial, declarou-se feliz com a escolha de seu sucessor e aconselhou Antônio Braga a nunca desrespeitar a uma ordem judicial. “Isso é imprescindível para a correta atuação da Secretaria”, disse Dagoberto Nogueira que foi homenageado com uma placa pelos Conselhos de Municipais de Segurança.
<P>Para o deputado estadual Dr. Loester, a mudança não irá implicar no trabalho da bancada do PDT. “Dagoberto sai da Secretaria de Justiça e Segurança Pública com a garantia do Governo de ter desempenhado um trabalho de sucesso. Na Assembléia ele vai continuar mostrando os resultados, não somente na bancada do Partido, mas como nas Comissões e nos benefícios para a população”, garantiu.
<P>O deputado estadual Dagoberto Nogueira deixou o cargo para disputar a eleição para prefeito de Campo Grande. Já Ronaldo Franco será coordenador da campanha do PT na Capital. Entre as autoridades do Governo presentes na solenidade de transmissão de cargo estavam a presidente do Cogeps - Conselho Estadual de Gestão das Políticas Sociais, Gilda dos Santos, o vice-governador Egon Krakhecke, o secretário de Coordenação Geral do Governo Popular, Paulo Duarte, e vários representantes do Legislativo Estadual, além de militares.
<P>O governador Zeca do PT não participou da cerimônia devido a compromissos com o presidente Luiz Inácio Lula, em Brasília, onde participa da abertura do Santos Export 2004 - o Fórum Nacional para Expansão do Porto de Santos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.