Teruel destaca na Assembléia Legislativa o trabalho da Sociedade Pestalozzi

05/05/2004 - 16:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<P>O deputado estadual Pedro Teruel – PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, homenageou durante a sessão de desta quarta-feira a Sociedade Pestalozzi, entidade que atende em todo o país milhares de pessoas portadoras de necessidades especiais.

<P>Teruel apresentou uma Moção de Congratulação à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa parabenizando a Pestalozzi que está comemorando 25 anos de atuação em Campo Grande. O deputado destacou que cerca de 750 pessoas são atendidas atualmente na Capital e, durante todo esse tempo de existência, a instituição desempenhou um trabalho importante para a qualidade de vida de milhares de habitantes.

<P>“Os portadores de necessidades especiais recebem o afeto e o amparo de uma instituição que trata o ser humano com respeito. É emocionante ver no rosto de cada criança atendida um sorriso de gratificação com a Pestalozzi”, disse Teruel.

<P>O parlamentar destacou que a Sociedade Pestalozzi consegue atingir resultados positivos sem depender do Poder Público. “Acredito que ainda falta respeito para com as entidades filantrópicas e seus voluntários por parte do Poder Público. Essa é uma crítica construtiva pois as entidades filantrópicas nunca serão substituídas. O Poder Público pode providenciar materiais e estrutura, mas nunca conseguirá suprir a necessidade de carinho e amor das dezenas de beneficiados”, garantiu Teruel.

<P>O deputado estadual destacou ainda que é importante uma mobilização da Assembléia Legislativa, com projetos de lei, apoiando a iniciativa de entidades de educação especial que sobrevivem com extrema dificuldade devido aos escassos recursos do poder público e de empresas privadas.

<P>A integração da sociedade é apontada pelo deputado como a alternativa para melhoria e ampliação do atendimento aos portadores de necessidades especiais. “O pouco que cada um fizer pelo próximo é uma imensa ajuda para os necessitados. Convivendo com a Sociedade Pestalozzi, passei a entender que todos nós somos iguais, inclusive no acúmulo de qualidades. Mas as crianças da instituição têm como qualidades especiais o amor e a alegria, que são transmitidos de forma muito maior do que estamos acostumados a sentir por outra pessoa. Garantir o bem estar do ser humano é uma das mais importantes funções sociais”, concluiu Pedro Teruel.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.