Assembléia aprova três projetos de Teruel

11/05/2004 - 21:41 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<P>Três projetos do deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, foram apreciados na sessão dessa terça-feira (11/05)
<P>O primeiro (PL nº043/04) declara de utilidade pública estadual a Associação Tong-Long de Kung-Fu/ATLKF, localizada em Campo Grande. Criada há nove anos, a associação desportiva sem fins lucrativos, de caráter social e cultural, tendo por finalidade o aperfeiçoamento físico, moral e espiritual de seus associados, a promoção de reuniões sociais, culturais e recreativas, atuando nas áreas de caráter social, desportivo, cultural e cívico.
<P>Outra matéria aprovada na sessão de hoje foi o Projeto de Lei nº025/04, que torna obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada nos acervos das bibliotecas e das unidades escolares públicas de Mato Grosso do Sul. O objetivo da Lei, que parte para segunda votação, é garantir aos estudantes e usuários de bibliotecas o acesso ao livro sagrado dos cristãos.
<P>Teruel explica que a Bíblia é referência espiritual para milhões de pessoas que nela encontram sentido para suas vidas e luzes para seu caminhar. "A Bíblia narra a história do povo escolhido em sua caminhada na terra. Isso certamente contribuirá para o processo de aprendizagem, uma vez que o texto bíblico possui também importância para a compreensão da nossa história e da formação social e cultural dos povos ao longo da trajetória da humanidade", disse.
<P>Também foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 053/04, que institui o "Dia do Administrador". A profissão é regulamentada no Brasil desde nove de setembro de 1965 visando o cumprimento da Lei, a defesa da sociedade e resguardando o mercado privativo para o profissional Administrador. A homenagem do parlamentar, eleito Administrador Emérito na última edição do prêmio, se deve ao empenho destes profissionais para o desenvolvimento do país e crescimento humano.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.