Teruel destaca trabalho do governo em obras de eletrificação rural

02/06/2004 - 16:25 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel – PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, usou a tribuna hoje para destacar a evolução das obras de eletrificação rural no Mato Grosso do Sul, especialmente para áreas de assentamentos. Durante a manhã, Teruel esteve na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Programa de Universalização de Energia - Luz Para Todos.

<P>Teruel explicou que o programa do governo Lula é reconhecido como melhor trabalho de eletrificação rural. “Este trabalho onde Mato Grosso do Sul atinge o melhor índice no Brasil começou com o Programa Luz no Campo que teve grande sucesso para a melhoria do trabalho e qualidade de vida para a população. Dentro de poucos dias mais de 655 famílias assentadas nas regiões de Naviraí, Maracajú, Sidrolândia, Rio Brilhante e Ponta Porã poderão contar com o benefício”, proferiu o parlamentar.
<P>
O programa Luz no Campo foi implantado no Estado pelo deputado Teruel, que na época era secretário de infra-estrutra de Mato Grosso do Sul. Os números do Projeto foram destaques nacionais, tanto que o ministro de Minas e Energia, Rodolfo Tourinho, fez questão de vir ao estado na época do lançamento do programa.
<P>
Enquanto Teruel ocupou a Secretaria de Infra-Estrutura, 6,5 mil famílias de 33 assentamentos foram beneficiadas com o acesso à energia elétrica. Os investimentos do Estado e Enersul foram de superiores a R$ 34,5 milhões.
<P>
O objetivo do deputado é fazer com que o Conselho Gestor do Programa Luz Para Todos tenha uma vaga para representante do Legislativo. “A Assembléia Legislativa teve papel primordial na liberação de recursos e na discussão do processo de implantação do Programa Luz no Campo. Parte do sucesso se deve à atuação do Legislativo. Por isso, é fundamental que o Conselho Gestor do Luz para Todos tenha pelo menos um representante da Assembléia Legislativa”, garantiu Teruel.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.