Teruel participa de assinatura da terceira etapa do Luz para Todos

09/09/2004 - 15:04 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e direitos humanos da assembléia Legislativa de Mato Grosso do sul participou nesta manhã da solenidade de assinatura da ordem de serviços para a terceira etapa do Programa Luz Para Todos. O governador Zeca do PT autorizou o início das obras de eletrificação rural em 17 assentamentos do estado, investindo R$ 3.417.566,12 somente nesta etapa.

<P>Serão 766 domicílios beneficiados com energia elétrica nos assentamentos Sertaneja (30 domicílios), Guariroba (25) e Cerro Cora (19), localizados no município de Terenos, Cerro aPorã (60) e Gaúcha (50), os dois em Campo Grande, Guanabara (101 domicílios atendidos) e Sebastião Rosa da Paz (36), ambos no município de Amambaí, Rancho Loma (112), em Iguatemi, Harmonia (100), em Jaraguari, Barreirinho e Flores com 60, de Bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida (15 domicílios), e Ressaca (30), ambos em Bela Vista. O assentamento Vicente de Paula e Silva, em Paranhos terá 41 domicílios atendidos. Em Maracajú, o atendimento chegará a 88 domicílios do assentamento Valinhos. Os assentamentos Jaburu (76), em Nova Alvorada do Sul, Santo Antônio (14), em Coxim, e no Novo Horizonte do Sul (10), em Novo Horizonte também estão na lista desta etapa.


<P>O "Luz Para Todos" é uma versão do programa "Luz no Campo", coordenado pelo deputado Pedro Teruel quando era secretário estadual de Infra-estrutura, que se tornou referência nacional devido ao alto índice de atendimento durante a implantação. O atual programa é tem objetivo de atender mais de 12 milhões de brasileiros até 2008, acabando com o déficit de energia elétrica. A coordenação do programa é feita pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria da Eletrobrás e das empresas controladoras. O custo do Projeto é de R$ 7 bilhões e será feito junto às distribuidoras de energia e os governos estaduais, sendo 5,3 bilhões destinado pelo governo Lula.

<P>Além do deputado estadual Pedro Teruel, estiveram presentes durante a solenidade o governador Zeca do PT, o vice-governador Egon Krakhecke, o secretário estadual de Coordenação de Governo, Raufi Marques, o secretário estadual de Infra-estrutura e Habitação, Paulo Duarte, o diretor-presidente da Agesul - Agência Estadual de Gestão e Empreendimento, Carlos Augusto Longo Pereira, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e os deputados estaduais Pedro Kemp, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, e Ary Rigo (PDT), líder do governo na Casa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.