Teruel apresenta Moção de Congratulação aos administradores do MS

14/09/2004 - 16:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou hoje uma Moção de Congratulação ao Conselho Regional de Administração, na pessoa do presidente da entidade, o professor Wilson Corrêa da Silva. A homenagem foi prestada em lembrança ao Dia do Administrador comemorado no dia 09 de setembro.

<p>Teruel ocupou a tribuna para destacar a importância da atuação dos administradores no Estado e defendeu a profissionalização da administração pública. "Historicamente vemos no Poder Público a presença de pessoas trabalhando sem a qualificação necessária na administração de órgão de grande complexidade e importância para a população. São pessoas que se dizem profissionais, mas estão no cargo por interesses político-eleitorais. Como administrador, defendo a presença dos profissionais da administração para o devido funcionamento da máquina pública, promovendo assim o desenvolvimento da nossa região", destacou o parlamentar.

<p>O deputado Pedro Teruel é autor da Lei que institui o Dia do Administrador no Mato Grosso do Sul, que coincide com o 39º aniversário da lei que criou a profissão de Administrador no Brasil.No Mato Grosso do Sul existem atualmente cerca de 3.000 profissionais atuando na área, além de 30 faculdades.

<p>Teruel destacou que os administradores do Estado têm se destacado cada vez mais nas empresas públicas ou privadas e a categoria está se valorizando com os resultados de dinamismo e eficácia apresentados. "Esse é mais um motivo para valorizarmos os administradores de todo o Mato Grosso do Sul e lutarmos pela profissionalização dos gestores públicos, com o objetivo de alcançar um grande avanço na solução de problemas e projetos para o crescimento de nosso Estado", concluiu Pedro Teruel.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.