Suplentes esperam renúncia de prefeitos eleitos para assumir vaga na Casa

04/10/2004 - 18:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Com a eleição de três deputados estaduais para prefeito no Mato Grosso do Sul, a Assembléia Legislativa deverá efetivar, após desligamento dos atuais parlamentares, os suplentes Valdenir Machado (PTB), suplente de Nelsinho Trad (PMDB), eleito prefeito de Campo Grande, Humberto Teixeira (PDT), que assume a vaga de Flávio Kayatt (PSDB), escolhido ontem prefeito de Ponta Porã, e Bela Barros, que substituirá Simone Tebet, eleita prefeita em Três Lagoas.

<P>Os três deputados eleitos podem continuar normalmente as atividades na Assembléia Legislativa enquanto não comunicarem a renúncia, pois para assumir a vaga no executivo municipal é necessário estar desligado da Assembléia Legislativa. Nos últimos anos em que aconteceu fato semelhante, os deputados estaduais anunciaram a renúncia no final do ano legislativo, que em 2004 será no dia 15 de dezembro. Dessa forma, a posse dos suplentes deverá acontecer na primeira sessão de 2005, marcada para o dia 13 de fevereiro de acordo com o regimento interno, na mesma data em que acontece a eleição e posse da Mesa Diretora.

<P>Caso aconteçam as três mudanças, o município de Dourados passará a contar com cinco representantes na Casa. Além dos três suplentes, Ari Artuzi (PDT) e Zé Teixeira (PFL) são da segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.