Assembléia realiza Fórum Nacional dos Artistas da Beleza

22/11/2004 - 11:30 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul sedia, nesta segunda-feira (22/11), o I Fórum Nacional dos Artistas da Beleza. O evento é organizado pelo Sindicato dos Profissionais Cabeleireiros, Proprietários de Salões de Beleza e Similares de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do deputado Arroyo (PL).
<p>O objetivo principal do debate é propor a fundamentação para um Projeto de Lei que crie dispositivos para que os profissionais escolham trabalhar como autônomos ou com registro em carteira.

<p>O evento começa às 8h, com a palestra “Profissionais da Beleza: Autônomos empregados, o futuro da profissão”, proferida pelo advogado do Sindicato Cabeleireiros, Proprietários de Salões de Beleza e Similares, Antônio Pionti. Na sequência, será a vez do painel de debate “Estratégias Para a Valorização do Profissional Ética e Regulamentação da Profissão”, com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho, entre outros.

<p>No período da tarde, a partir das 13h30, acontece a palestra “Riscos Para a Saúde do Profissional”, com o médico do trabalho Dr. Jorge Argeu. Logo após, será aberto painel de debates para profissionais da área de podologia, massagista, estética corporal e facial. No final da programação está prevista a composição da Carta Manifesto sobre o futuro da profissão dos Artistas da Beleza.
<p>
O Fórum é aberto ao público em geral e será realizado no plenário Júlio Maia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.