Assembléia realiza última entrega de honrarias do ano

15/12/2004 - 21:07 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A Assembléia Legislativa entrega hoje quatro homenagens durante solenidade que acontece a partir das 20 horas. Os homenageados serão João Maria Lós, Joviano Caiado e Mauro Luis Batista, por indicação do deputado Raul Freixes, e o Jeovah Alves da Silva, proposto pelo deputado Pastor Barbosa (PMDB).

<p>O paulista João Maria Lós foi, em 1981, nomeado Juiz de Direito do Estado de Mato Grosso do Sul, na Comarca de Miranda, sendo no ano seguinte promovido a Comarca de Corumbá, onde atuou na vara criminal. Em 1987 começou a atuar na Comarca de Campo Grande. Ocupou o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul em 1997.

<p>O aquidauanense Mauro Luiz Batista receberá a Comenda do Mérito Legislativo se dedicou ao comércio na região quando começou a trabalhar no Mercado Municipal, onde atuou por 11 anos. Atualmente, dirige uma empresa de 2.200 metros quadrados e 41 funcionários, sendo sócio fundador da Super Rede de Supermercados, fazendo parte também da Associação Comercial de Aquidauana.

<p>Joviano Caiado nasceu em Juiz de Fora (MG), mas passou a maior parte da vida no Rio de Janeiro, onde se formou em Direito no ano de 1974. Durante 16 anos foi advogado de uma empresa na capital carioca. Após esse período foi assessor de Desembargador do Tribunal de Justiça e consultor jurídico da Mineração Rio do Norte S/A Em 1988, ingressou na Magistratura de Carreira do Estado de Mato Grosso do Sul, quando tomou posse na comarca de Corumbá, exerceu o cargo de Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Vara de Execução Penal, Infância e Juventude e Juiz Eleitoral. Em maio de 2000 foi promovido a Juiz de Direito de Entrância Especial na comarca da Capital, tendo tomado posse no cargo de Juiz de Direito titular da 8º Vara cível e posteriormente, passou a ocupar e exercer o cargo de Juiz de Direito titular da 4º Vara Criminal da Comarca da Capital, onde permanece até hoje.

<p>O pastor Jeovah Alves da Silva é baiano da cidade de Cachoeira. Em 1947, aos 15 anos de idade, se converteu ao cristianismo, na Igreja Assembléia de Deus. Em 1951, foi para Presidente Prudente (SP), onde se dedicou ao comércio e assumiu responsabilidades na igreja. Em 1955, foi consagrado ao diaconato e em 1956 ao presbitério, e designado assumir a Igreja Assembléia de Deus na cidade de Pirapozinho (SP). Em 1958, mudou-se para a cidade de Ourinhos (SP), onde assumiu a vice-presidência da Igreja Assembléia de Deus. Jeovah Alves chegou Mato Grosso Uno em 1964, na cidade de Dourados, onde trabalhou como pastor presidente a direção da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Dourados e igrejas afiliadas nos municípios de Naviraí, Juti, Caarapó, Itaporã e Douradina. Poeta e compositor, o Pastor Jeovah é autor de dezenas de hinos religiosos e tem incentivado a arte da música e do canto coral, com a criação de novas orquestras e bandas, estabelecendo cursos para a preparação de novos músicos, adquirindo novos instrumentos e direcionando as atividades das bandas de música nas diversas atuações da igreja e em solenidades cívicas.

<p>Está será a última solenidade para entrega de títulos honoríficos de 2004 na Assembléia Legislativa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.