Deputados discutem filiação ao PSB

13/12/2004 - 17:38 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Hoje, os deputados Maurício Picarelli (PTB), Akira Otsubo (PTB), Jerson Domingos (sem partido), Raul Freixes (sem partido) e o suplente de senador, jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, se reúnem para discutir as possibilidades de o grupo aderir ao projeto do PSB, em Mato Grosso do Sul.

O encontro tem o objetivo de, primeiramente, repassar o resultado do encontro do suplente de senador Antônio João e dos deputados Raul Freixes e Akira Otsubo com o presidente Nacional do PSB, Miguel Arraes, em Brasília na semana passada.

A intenção do grupo é avaliar as perspectivas do projeto do PSB e a participação efetiva nos diretórios estadual e municipal, além da posição em relação ao Governo de José Orcírio dos Santos (PT) e do projeto de 2006, no qual o candidato hoje à sucessão de Orcírio é o senador Delcídio do Amaral.

O suplente de senador Antônio João explicou que a sua decisão de integrar as hostes do PSB já foi tomada e espera que a do grupo de deputados que já o acompanhou em projetos políticos anteriores seja a mesma. Apesar de sua vontade de montar o time com as lideranças, Antônio João frisou que a decisão de cada um é individual. “Eu já tenho certa a minha ida ao PSB, mas cada um dos deputados deve avaliar as suas condições”, disse.

Para esse encontro, além dos resultados da reunião com Arraes, o grupo quer definir o seu papel dentro do partido.

Na avaliação de Antônio João, a adesão ao projeto do partido será benéfica para todos. Depois da difícil convivência com o presidente regional do PTB, deputado federal Antônio Cruz, o suplente de senador acredita que a relação com o presidente do PSB, Waldir Corrêa, será de pleno entendimento e progresso político e partidário para o grupo e para o PSB.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.