Bela indicada vice-lider do PDT

17/02/2005 - 18:00 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A deputada Bela Barros foi indicada ontem, por unanimidade, para atuar como vice-líder da bancada do PDT na Assembléia. A deputada declarou que recebeu a distinção como “um voto de confiança, que será retribuído através da atuação equilibrada e em sintonia com todos os membros da bancada”. O PDT possui sete deputados.
Vereadora em Dourados por quatro mandatos, Bela chega à Assembléia com seu peso político ‘’vitaminado’’ pelo desempenho nas eleições municipais, quando obteve 43% dos votos do eleitorado da cidade. A candidatura à prefeita foi estimulada e avalizada pelo presidente do partido no Estado, João Leite Schmidt, de quem tem sido interlocutora constante. A indicação como vice-líder da bancada confirma a carreira política ascendente, que inclui a presidência da Câmara e atuação destacada nas comissões permanentes, de inquérito e especiais do legislativo municipal.
Bela disse que vai conciliar as atividades parlamentares com a agenda diária de audiências com autoridades, reuniões e visitas que vem mantendo tanto na capital como em Dourados e nas cidades vizinhas.
Na ausência do líder, o vice-líder pode indicar os membros de comissões, usar a palavra para responder críticas à política que defende e delegar missões a outros membros da bancada. Na legislatura anterior, o cargo foi exercido pelo deputado Loester Nunes. A liderança da bancada será exercida pelo deputado Onevan de Mattos. Além de Onevan, Bela e Loester, o PDT tem os deputados Humberto Teixeira, Roberto Orro, Ari Artuzi e Ary Rigo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.