Bela visita escolas em Dourados

21/02/2005 - 14:47 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A deputada estadual Bela Barros (PDT) acompanhou na sexta-feira a visita que servidores da COREF (Coordenadoria de Rede Física) da Secretaria Estadual de Educação fizeram a 3 escolas de Dourados. As escolas visitadas deverão receber obras como cobertura de quadras, reforma de banheiros e vestiários e outras melhorias estruturais. Os recursos serão assegurados através de emendas parlamentares, da Secretaria de Educação e da prefeitura.
Bela e os servidores da SED, engenheiro civil Otacílio Matos e arquiteto Gilson Brites, estiveram nas escolas Presidente Vargas, Joaquim Murtinho (municipal) e Celso Muller. Segundo a parlamentar, a decisão de direcionar a maior parte de suas emendas para a educação se deveu à necessidade de se melhorar a rede física escolar. Os entendimentos com o secretário Hélio de Lima para alcançar esse objetivo começaram logo após a posse da deputada, em janeiro.
A cobertura das quadras e as outras melhorias, segundo Bela Barros, vai trazer duplo benefício: além de viabilizar as atividades de educação física, vai possibilitar o uso para reuniões, eventos e outras atividades. Na semana passada, Bela Barros obteve outra vitória na área educacional: após intervenção dela, o secretário Hélio de Lima anunciou a implantação do 2º grau em Vila Formosa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.