Luizinho quer mais uma Vara de Justiça em Chapadão

09/09/2005 - 20:48 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Luizinho Tenó-rio (PL), com o intuito de tentar resolver o problema da grande demanda de proces-sos judiciais acumulados em de Chapadão do Sul, – uma vez que o município carece de uma segunda Vara de Jus-tiça para a Comarca local – garantiu audiência, durante esta semana, com o presiden-te do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), o desembargador Claudionor Abss Duarte. Na reunião, Luizinho, em companhia de três vereadores de Chapadão do Sul, solicitou ao presiden-te do TJ a elevação da Comar-ca local à segunda Entrância, o que possibilitará a divisão dos processos cíveis e crimi-nais entre duas Varas, agili-zando o andamento das questões judiciais.
De acordo com Luizinho, o desembargador Claudionor Abss Duarte afirmou que a solicitação deverá ser atendi-da já no início do próximo ano. “O presidente entendeu a necessidade do município e assumiu o compromisso conosco que a segunda Vara será já para os primeiros me-ses de 2006”, explicou o par-lamentar.
Para Luizinho, essa medida do Poder Judiciário facilitará a vida da população de Cha-padão. “Com a elevação à segunda Entrância, a cidade ganhará mais um juiz, além de mais um promotor. Então, o ritmo do andamento dos processos judiciais do muni-cípio também duplicará”, frisou.
Na audiência, estiveram pre-sentes também os vereadores do Chapadão do Sul, Honó-rio Rodolpho Hattge (PDT), Homero Jandrey Locatelli (PDT) e Idalino Alves da Silva (PTB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.