Luizinho quer maior sinalização no Parque dos Poderes

30/09/2005 - 21:58 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Com o intuito de reduzir o número de acidentes e de atropelamentos de animais silvestres, no Parque dos Poderes em Campo Grande, o deputado Luizinho Tenório (PL) solicitou à administração da Assembléia Legislativa, esta semana, para que sejam implantadas placas educativas e de sinalização, bem como dispositivos redutores de velocidade no local. Desde o início deste ano até agora, foram 19 animais atropelados nas vias do Parque.
De acordo com o deputado, muitos acidentes de trânsito acabam acontecendo em função da alta velocidade dos carros. “Os animais silvestres da reserva, no momento em que vão atravessar a via, acabam sendo mortos pelos carros que vem em alta velocidade”, comentou Luizinho, lembrando também de relatos de condutores que foram desviar e acabaram colidindo contra árvores e canteiros.
Conforme Luizinho, é necessário uma campanha educativa, com a instalação de placas de conscientização, além de dispositivos de controle de velocidade. “Se a velocidade dos veículos fosse diminuída o número de acidentes e de mortes dos animais seria bem menor”, observou.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os acidentes de trânsito matam cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo e ferem outras 50 milhões todos os anos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.