Deputado Luizinho solicita asfaltamento de trecho da MS-426

03/11/2005 - 13:17 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Com objetivo de concluir o asfaltamento da MS-426 dentro dos limites do município de Cassilândia, o deputado estadual Luizinho Tenório (PL) solicitou à Assembléia Legislativa, no final do mês de outubro, para que obra de infra-estrutura seja realizada no trecho de 12 quilômetros entre o antigo posto fiscal Santa Helena (quilômetro 25 da MS-306) até a Ponte sobre o Rio Aporé, na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.
De acordo com Luizinho, os 12 quilômetros da rodovia encontram-se em precárias condições de tráfego, o que tem causado inúmeros prejuízos e transtornos aos produtores rurais da região. “Por meio dessa melhoria, que depende de investimentos do Poder Executivo, o escoamento do setor agropecuário e industrial será facilitado. Essa é uma antiga reivindicação da população local, pela qual nos estamos lutando”, disse o parlamentar.
Segundo o deputado, principalmente na época de chuvas o trânsito de veículos nesse trecho fica dificultado, ocasionando problemas mecânicos em automóveis que acabam por ficar atolados ou parados com problemas mecânicos no acostamento da via. “Isso tudo prejudica a produção agroindustrial, principalmente a de produtos perecíveis na região do Bolsão, atrapalhando o escoamento do nosso Estado para Goiás”, ponderou Luizinho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.