Luizinho quer urgência para grupamento do Corpo de Bombeiros em Chapadão

01/12/2005 - 14:26 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Com objetivo de viabilizar tão logo a instalação de Grupamento do Corpo de Bombeiros em Chapadão do Sul – já que o município passou por incêndio de grandes proporções, durante a semana passada, em um galpão da empresa Algodoeira RS, onde o fogo consumiu aproximadamente 20 mil fardos de algodão – o deputado estadual Luizinho Tenório (PL) solicitou à Assembléia Legislativa por meio de indicação, apresentada esta semana, para que o posto avançado dos Bombeiros na cidade seja uma prioridade.
Conforme o deputado, já foi inaugurada a pedra fundamental para a implantação do grupamento. No entanto, “tão logo o município possa contar com o posto avançado do Corpo de Bombeiros, a população da área urbana e da zona rural ficará mais tranqüila frente a fatalidades como esta que ocorreu na algodoeira”, observou.
O incêndio, que teve início às 3 horas da madrugada do último dia 24, em um dos três galpões da empresa Algodoeira RS, necessitou de dois caminhões-pipa da Polícia Militar e da ajuda de voluntários, até a chegada de equipe dos Bombeiros deslocada do município de Paranaíba e de outra vinda da Capital.
O prejuízo estimado pelos proprietários da empresa Algodoeira RS, localizada na MS 306, saída para Cassilândia, no município de Chapadão do Sul, é de mais de R4 9 milhões.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.