"Marqueteiro não pode fabricar o candidato", diz diretor do Instituto Legislativo Brasileiro

09/03/2006 - 20:57 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<p align="justify"><font face="Verdana" size="2">"O marqueteiro não pode fabricar o candidato, pode vestir a noiva", disse o diretor-executivo adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Dr. Eládio Barbosa Carneiro, que ministrou a palestra sobre "Marketing Político", finalizando o primeiro dia do II Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul. </font></p><p align="justify"><font face="Verdana" size="2">O palestrante explicou que não é possível mudar a essência das pessoas, o candidato precisa ser fiel às raízes e origens, senão construirá algo insustentável. </font><font face="Verdana" size="2">Eládio Barbosa disse que a visão de marketing político não é nada mirabolante, as pessoas têm que saber explorar as qualidades do seu candidato. "O marketing político surgiu para gerar a integração entre candidato e eleitor através das ferramentas científicas", comparando-os com produto que será vendido ao cliente.</font></p><p align="justify"><font face="Verdana" size="2">Para finalizar, Eládio falou que um bom candidato precisa se comunicar com seu público de maneira clara e ter "um sonho, uma luta e um gesto". "Jucelino Kubitschek sonhava com a construção de Brasília. O candidato tem que fazer que suas idéias cheguem a um número maior de eleitores", acrescentou.</font></p>
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