Escola da Paraíba oferece de alfabetização a pré-vestibular

28/04/2006 - 15:54 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A Escola do Legislativo "Félix de Souza Araújo", da Assembléia Legislativa da Paraíba, oferece cursos de alfabetização até pré-vestibular, educação à distância e promove o Parlamento Mirim. Segundo a diretora geral da unidade, Maria Helena Barros, em três anos, a escola foi estruturada para oferecer diversos cursos. "Quando começou, não tinha estrutura nenhuma", contou.

Hoje, a escola oferece os cursos de inglês (em módulos), Português, Redação Oficial, Pré-Vestibular, Espanhol, Alfabetização de Adultos, Qualidade Total, Pós Alfabetização, Regimento Interno, Processo e Técnica Legislativa, Taquigrafia Parlamentar e Aperfeiçoamento de Voz. A alfabetização foi criada a partir da constatação de vários funcionários do legislativo paraíbano eram analfabetos.

A EL da Paraíba ainda promove o Parlamento Mirim, que conta com a participação de estudantes do ensino fundamental. A Escola do Legislativo participa de todas as etapas, da definição das escolas, da escolha dos deputados mirins e das atividades desenvolvidas por eles. Outra iniciativa é a oferta do Ensino à Distância.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.