Secretário do FOR-JVS diz que evento superou expectativas

Imagem:
17/10/2008 - 17:25 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Higa

O secretário-geral e idealizador do 4º Fórum Internacional de Justiça (FOR-JVS), Luiz Maurício, fez um balanço positivo dos três dias de evento, que reuniu autoridades de mais de 40 países e 24 estados brasileiros no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

"Nossas expectativas foram superadas, tivemos 22 palestrantes altamente capacitados e discussões profícuas que resultaram em convênios, parcerias e trocas de experiências que, certamente, beneficiarão todos os participantes", analisou.

Maurício informou que foram contabilizadas cerca de 400 inscrições ao evento, além da participação de profissionais da polícia e da segurança pública estadual. As proposições apresentadas durante o evento serão compiladas em um relatório, em formato de livro, a ser enviado para as delegações dos países participantes.

O Comitê Científico Curador do evento elaborará a Carta de Campo Grande, com sugestões a serem encaminhadas ao Congresso Nacional. "Antes, porém, o documento será submetido à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para que possa também incluir as contribuições da Casa de Leis", informou Maurício.

Ele também agradeceu a parceria firmada com a TV Assembléia, que transmitiu ao vivo, na íntegra, as palestras realizadas no auditório Manuel de Barros, e fez a cobertura jornalística do evento.

"Só encontramos parceiros em Campo Grande, como o governador André Puccinelli e o presidente da Assembléia, deputado Jerson Domingos, que nos apoiaram desde o início e contribuiram decisivamente para o sucesso do FOR-JVS", concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.