Unale define 1º encontro regional do Norte e Centro-Oeste

Imagem: Cesar Halum e Jerson Domingos, durante reunião da Unale
Cesar Halum e Jerson Domingos, durante reunião da Unale
20/10/2008 - 09:36 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Higa

A União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) realiza a reunião mensal da diretoria para definir o primeiro encontro regional do Centro-Oeste e Norte do Brasil. O evento acontece na sala de reuniões da presidência da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e conta com a participação dos deputados estaduais Maurício Picarelli e do presidente da Casa, Jerson Domingos, ambos do PMDB, e Paulo Corrêa (PR).

Segundo o presidente da Unale, deputado estadual do Tocantins, Cesar Halum, a diretoria fará a prestação de contas e definirá os detalhes do 1º Encontro Regional do Centro-Oeste e Norte, que acontece´ra de 13 a 14 de novembro em Palmas, capital do Tocantins. O tema será área de reserva legal, assunto debatido nos últimos dias nos estados abrangidos pela floresta Amazônica. O encontro nacional está previsto para maio de 2009 em Belém (PA).

Com 833 dos 1.059 deputados estaduais filiados, a Unale inicia uma nova fase de empreendedorismo. A entidade discute hoje as propostas de parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Nacional dos Municípios Produtores (ANAMUP) e Confederação Nacional dos Municípios.

Após o presidente Jerson Domingos dar as boas vindas, Halum enalteceu o trabalho realizado na presidência da Unale pelo deputado Maurício Picarelli. Ele disse que o peemedebista trabalhou pela estabilização da entidade. Elogiou a participação do deputado Paulo Corrêa como diretor da Unale em Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.