Seminário de Vereadores tem discussões de alto nível

Imagem: Diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira
Diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira
26/03/2009 - 17:11 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Higa

A participação de 80% das câmaras municipais de Mato Grosso do Sul no V Seminário de Vereadores do MS, que começou nesta quinta-feira (26/03), atesta a importância do evento, na avaliação da diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Marlene Figueira.

"Estamos muito contentes com mais esta edição do seminário, com a Casa cheia e o nível elevado das discussões", avaliou.

Segundo Marlene, o evento proporciona o intercâmbio de experiências entre os participantes e a capacitação quanto a assuntos de interesse do agente público. "O seminário tem como objetivo não somente o aperfeiçoamento dos parlamentares, mas a integração entre os três legislativos", disse, referindo-se às Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional, também representado no evento por palestrantes.

Para um deles, Antônio José Barbosa, consultor legislativo do Senado Federal, a iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é inovadora e demonstra a preocupação com o papel constitucional.

PROGRAMAÇÃO

O seminário prossegue nesta sexta-feira (27/03), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa. Celestino Seco, da Universidade Federal de Santa Catarina, abrirá a programação de palestras com o tema Ética na Política.

Às 10h, será a vez do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que falará sobre A Contribuição da Assembleia para o Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.

À tarde, a partir das 14h, haverá os painéis: A Escola do Legislativo e suas Funções; O Profissional e a Voz; Cerimonial (Conduta e Posturas); Pesquisa do Perfil do Vereador do MS e Projetos Bem Sucedidos nas Câmaras Municipais.






Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.