Audiência pública debate programa "Minha Casa, Minha Vida"

Imagem: Dione Hashioka, segunda secretária do legislativo
Dione Hashioka, segunda secretária do legislativo
04/05/2009 - 09:52 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza audiência pública, a partir das 14h desta segunda-feira, para debater o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" e a quitação dos imóveis da extinta CDHU. O debate foi proposto pela deputada estadual Dione Hashioka (PSDB).

O evento contará com a participação do superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, do secretário estadual de Habitação e do Fórum Nacional dos Secretários de Habitação, Carlos Marun, do diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emha), Paulo Mattos, do procurador geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, do presidente da Associação dos Municípios (Assomasul) e prefeito de Terenos, Beto Pereira, e do presidente da União das Câmaras de Vereadores, Edílson Seikó (PSDB).

A audiência será a oportunidade de tirar dúvidas da sociedade e dos prefeitos sobre o programa habitacional do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, denominado "Minha Casa, Minha Vida". O projeto tem como meta construir 1 milhão de moradias, sendo mais de 12 mil em Mato Grosso do Sul. O investimento total previsto é de R$ 60 bilhões.

"Um item importante do programa é a parte que prevê a liberação das casas para pessoas físicas que atinjam até três salários mínimos sem pesquisas no SPC e Serasa", afirmou, por meio da assessoria, a deputada.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.