Dione diz que programa garante dignidade a famílias

Imagem: Dep. Dione Hashioca
Dep. Dione Hashioca
04/05/2009 - 16:07 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Higa

A deputada e segunda secretária da Assembleia Legislativa Dione Hashioca (PSDB), que propôs uma audiência pública para debater o programa "Minha Casa, Minha Vida" e a quitação dos imóveis da extinta CDHU, disse esta tarde (04/05) que a iniciativa do Poder Público garante dignidade às famílias atendidas.

"Os governos, na esfera federal e os estaduais, estão dando condições para que as famílias possam viver com dignidade", disse a parlamentar ao iniciar a solenidade, que está sendo realizada no plenário Júlio Maia.

Participam do debate o deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, Edílson Seikó (PSDB), o prefeito de Miranda, Néder da Costa Vetovato, representando a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi-MS), Marcos Augusto Netto, além do secretário estadual de Habitação e do Fórum Nacional dos Secretários de Habitação, Carlos Marun, vereadores e prefeitos do interior do Estado.

O programa Minha Casa, Minha Vida tem como meta construir 1 milhão de moradias, sendo mais de 12 mil em Mato Grosso do Sul. O investimento total previsto é de R$ 60 bilhões.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.