Marquinhos Trad critica ofício de procurador-geral de Justiça

Imagem: Deputado Marquinhos Trad
Deputado Marquinhos Trad
10/06/2009 - 11:20 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna, no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, para criticar cobrança feita pelo procurador-geral de Justiça, Miguel Viera da Silva, sobre a origem dos recursos para divulgação dos trabalhos dos parlamentares em outdoors e da apresentação de programas de televisão. A promotoria considerou que estaria ocorrendo suposta campanha antecipada.

O peemedebista condenou a iniciativa do MPE (Ministério Público Estadual) por lançar suspeitas sobre a origem dos recursos dos deputados estaduais. Ele ressaltou que não usou dinheiro do erário para divulgar as ações de seu mandato, como o trabalho de fiscalização da Enersul.

Com o mesmo objetivo, o deputado Júnior Mochi ocupou a tribuna para esclarecer que rateou, com os deputados Pedro Teruel (PT) e Antônio Carlos Arroyo (PR), os custos para a divulgação do prêmio Mérito Legislativo recebido pelos três em Brasília.

Para Marquinhos Trad, o procurador-geral deveria estar preocupado com os gastos do dinheiro do povo. Como exemplo, citou o pagamento de salário integral, superior a R$ 10 mil, a major da Polícia Militar condenado pela Justiça.

Ele também enumerou outras iniciativas que não teve iniciativa do MPE, como o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e a contratação de 145 servidores sem concurso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal após denúncia da OAB/MS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.