Dom Vitório apóia mudança do nome do Estado

Imagem:
17/06/2009 - 16:25 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Whelton Borges

O arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, se reuniu na tarde desta quarta-feira (17/06) com o líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Arroyo, e declarou ser favorável à mudança do nome do Estado.

Segundo ele, até mesmo no meio religioso há muita confusão ao se falar em Mato Grosso do Sul. "Os padres confundem e até na Itália já me disseram que haviam visitado Bonito e Bodoquena, no Estado de Mato Grosso", lembra o religioso catarinense, que veio para Mato Grosso do Sul em 1981, quando foi nomeado bispo de Corumbá.

Dom Vitório também recorre aos argumentos defendidos pelo deputado Arroyo para apoiar a mudança. "Perdemos muito no turismo ao não utilizar a marca Pantanal, que é um santuário ecológico conhecido no mundo todo", afirmou o arcebispo.

MADE IN PANTANAL

O deputado Arroyo defende a realização de plebiscito, junto com as eleições de 2010, para consultar a população sobre a mudança de nome do Estado de Mato Grosso do Sul para Pantanal.

"Já imaginou comercializarmos uma carne com o selo Pantanal?", questionou o parlamentar, reiterando que a mudança pode atrair investimentos e oportunidades ao Estado, fomentando a economia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.