Deputados defendem medidas contra exploração de adolescentes

Imagem: Deputado Professor Rinaldo
Deputado Professor Rinaldo
05/08/2009 - 11:38 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) cobrou nesta quarta-feira a mobilização de toda a sociedade contra os crimes denunciados em reportagem veiculada no domingo pelo Fantástico, da Rede Globo.

O programa investigou esquemas de prostituição no Estado e mostrou o aliciamento de meninas na porta de escolas em Campo Grande.

A reportagem mostrou o funcionamento da rede de exploração de adolescentes e até o caso de uma menina que "vendeu" a virgindade por R$ 150,00.

O deputado disse que as denúncias revoltam os homens de bem. "As notícias entristecem a população de Campo Grande", avaliou Rinaldo.

Para o deputado, os crime atingem crianças mais vulneráveis, contudo ressalvou a necessidade de união de toda a sociedade contra o problema, embora muitos tratem a questão como sendo "problema dos outros".

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) disse que a crise é ética e moral e defendeu um reforço da instituição familiar.

O deputado destacou que muitos dos clientes das redes de aliciamento de menores são homens esclarecidos e de boa posição social.

Já o deputado Coronel Ivan (PDT) lamentou o desaparelhamento do Comcex/MS (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Cometida Contra Crianças e Adolescentes).

Segundo o ex-comandante da PM, o Comitê que reúne diversas entidades de proteção perdeu a capacidade de previnir os crimes porque não investiga mais denúncias.

O deputado Pedro Kemp (PT) defendeu a alteração da legislação para que os "clientes" das redes de aliciamento sejam efetivamente punidos pela Justiça.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.