Marquinhos Trad é acionado na justiça por atuação em mandato

Imagem: Deputado Marquinhos Trad
Deputado Marquinhos Trad
05/08/2009 - 12:03 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) foi acionado judicialmente pela empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul por declarações que fez no uso de suas prerrogativas parlamentares.

O deputado revelou hoje na tribuna do Plenário Júlio Maia que está sendo interpelado na justiça porque teria dito que a Enersul manipula as planilhas enviadas à Aneel e faz uma devolução enganosa dos valores cobrados a mais dos clientes no Estado.

A empresa também questiona o parlamentar que teria declarado que a concessionária "age na escuridão" e "apunhala o consumidor pelas costas".

Marquinhos Trad disse que pretende abrir mão da imunidade prevista na Constituição Federal, porque não teme as consequências de ter agido em defesa dos interesses da sociedade.

O artigo 53 da Constituição diz que os deputados e senadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos.

O líder do governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), disse estar supreso com a medida adotada pela Enersul porque é a empresa quem deveria pedir desculpas à população pelas falhas que teriam induzido a cobrança indevida de R$ 191 milhões dos clientes em Mato Grosso do Sul, conforme apurado pela CPI criada na Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), repudiou a atitude inédita de uma empresa questionar um parlamentar pelo seu trabalho no Estado e defendeu que o litígio contra Marquinhos Trad seja revertido em ação contra todo o parlamento estadual.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.