Tita propõe hospital para tratar dependentes químicos na Capital

Imagem: Deputado Diogo Tita
Deputado Diogo Tita
11/08/2009 - 11:21 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Projeto de decreto legislativo, apresentado hoje pelo deputado estadual Diogo Tita (PMDB), autoriza o Governo do Estdo a construir e equipar um CADD (Centro de Apoio aos Dependentes de Drogas).

A unidade seria construída em Campo Grande, sendo constituída por um hospital com 150 leitos, especializado em todos os níveis de tratamento de dependentes químicos, inclusive o extra hospitalar com assistência social, psicológica, grupos de apoio e assistência à família do doente.

"Nos casos dos viciados em drogas e substâncias entorpecentes, é preciso uma ação mais concreta do Poder Público estadual, além da necessária prevenção e repreensão preconizadas nas leis formais", justificou.

"Para recuperar essas preciosas vidas, e diminuir o sofrimento de inúmeras famílias, faz-se urgente e necessária a construção de um hospital público, um centro de apoio para atendimento e tratamento, que sirva de modelo e referência em nosso Estado", acrescentou Tita.

Ele citou ainda o trabalho realizado por organizações não-governamentais, como Renascer, Cedro, Esquadrão da Vida, entre outras, que apesar dos escassos recursos, mantêm as ajudas aos "abnegados".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.