Júnior Mochi defende enfrentamento a violência escolar

Imagem:
19/08/2009 - 11:44 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Júnior Mochi (PMDB) disse hoje na tribuna da Assembleia Legislativa que pelo menos 14 projetos criados pela Casa de Leis para combater a violência na rede escolar estão sendo pouco ou nada aplicados na prática em Mato Grosso do Sul. "Como se fossem letra morta", afirmou Mochi.

O parlamentar acredita que o erro é tanto das autoridades responsáveis pela implementação quanto dos próprios deputados em acompanhar e fiscalizar a efetivação das leis.

A deputada Celina Jallad (PMDB) concordou que muitas leis estão sendo ignoradas por falta de interesse do poder público ou profissionais capacitados para implementá-las.

"Não existe operacionalização", comentou a deputada responsável pela criação da lei que determina a apresentação de relatórios trimestrais e a apuração dos casos de violência na rede escolar.

Júnior Mochi anunciou para o dia 2 de setembro a próxima reunião com representantes de entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O parlamentar, que é membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, vem promovendo desde o início do ano encontros com as entidades para debater estratégias de atuação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.