Ianaze e Jota revelam sentimentos por Mato Grossso do Sul

Imagem:
20/08/2009 - 21:56 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O empresário João Geraldo Abussafi de Lima, o Jota, e o médico e ex-vereador de Campo Grande, Celso Hideo Ianaze, disseram que esperavam há muito tempo pelo título de cidadão sul-mato-grossense.

Eles foram homenageados com a cidadania em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 20, na Assembleia Legislativa. Uma iniciativa do deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB).

"Sou um divulgador de Mato Grosso do Sul", definiu-se Jota, o empresário filho de campo-grandenses que ganhou notoriedade nacional em 2005 quando virou personagem da novela América, de Glória Perez.

Nascido em Londrina (PR), ele foi motorista e hoje tem a própria empresa especializada em receber turistas no Estados Unidos da América e Caribe.

Durante a solenidade de entrega do título, Jota exibiu um vídeo com declarações de diversas estrelas da TV que conhecem e admiram o seu trabalho e revelou que deve estrear, em breve, novo programa para televisão mostrando sua viagem do Chuí, no Rio Grande do Sul, ao Alasca, nos Estados Unidos.

Já o médico Celso Ianaze fez um discurso emocionado onde lembrou da infância humilde como funcionário de padaria e farmácia.

Ele fez questão de lembrar do ensino em escola pública e de diversos pontos que hoje permanecem apenas na memória dos campo-grandenses mais antigos, como a troca de gibis na porta do cinema nos finais de semana e a Escola Princesa Isabel que deu espaço a uma cantina no centro da cidade.

Nascido em Andradina (SP), Celso Ianaze, que foi vereador por 3 mandatos e secretário de saúde de Campo Grande, revelou com bom humor que ainda não tem o título de cidadania campo-grandense. "Comecei de cima pra baixo", disse em tom de brincadeira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.