Marquinhos homenageia advogado, médico e professora

Imagem: Marquinhos homenageia advogado, médico e professora
Marquinhos homenageia advogado, médico e professora
27/08/2009 - 21:35 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Higa

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) homenageou nesta quinta-feira (27/08) o advogado criminalista Roberto Fauri, o médico e escritor José Roberto Pelegrino e a professora e bailarina Márcia Raquel Rondon. Eles foram agraciados com a Comenda do Mérito Legislativo durante sessão solene no Plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Durante a abertura da sessão solene o deputado Marquinhos exaltou a representatividade dos homenageados e a importância de se reconhecer iniciativas que contribuem com o desenvolvimento do Estado. “É impressionante como, no Brasil, se tem facilidade em criticar e muita dificuldade em aplaudir o que é justo, referenciando os que praticam a ética”, disse. “É o que fazemos hoje aqui”, completou.

Roberto Fauri é criminalista, psicólogo e professor universitário. Reside em Campo Grande há 35 anos. Ministrou mais de 650 cursos de oratória e retórica (hipnose clínica), programação neurolinguística, controle do estresse e controle mental, leitura dinâmica, memorização e aprendizagem acelerada. Atualmente, é professor universitário e coordena os cursos especiais da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul.

José Roberto Pelegrino é natural de Votuporanga (SP) e ingressou no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1981, formando-se em 1986. É especialista em clínica médica pela UFMS e em geriatria pela PUC do Rio Grande do Sul. Foi o primeiro tenente médico da reserva não remunerada da Aeronáutica e presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Mato Grosso do Sul.

Pelegrino presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa entre os anos de 2003 e 2004. É preceptor do curso de residência médica da Santa Casa há 10 anos. Além de médico, é escritor, com crônicas publicadas em jornais locais, de outros estados e de Portugal. Também é autor do romance O Caminho de Davi, comercializado em todo o Brasil.

A professora Márcia Raquel Rolon, natural de Corumbá, é diretora do programa sócio-cultural do Instituto Homem Pantaneiro, onde coordena os projetos Vale Música, Vale Informática, Moinho Cultural Sul-Americano e Mostra Corumbá – Santuário Ecológico da Dança. É graduada em Educação Física e mestranda em Estudos Fronteiriços pela UFMS.

Iniciou a atuação na dança, especificamente o ballet clássico, em 1975. Qualificou-se no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova Iorque e se formou em Dançaterapia – método Maria Fux (SP), com o apoio do Centro Toscano di Arte e Danza Terapia, de Firenze, na Itália. Recebeu, em 2007, a Medalha do Mérito Artístico pelos relevantes serviços prestados à dança, do Conselho Brasileiro da Dança, representante oficial no Brasil do Conseil Internacional de lá Danse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.