Mochi apresenta números para rebater reportagem de TV

Imagem:
02/09/2009 - 12:09 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) apresentou números, nas explicações pessoais da sessão ordinária desta quarta-feira, para rebater reportagem da TV Morena (TV Globo) sobre o trabalho do legislativo estadual.

Ele afirmou os deputados estaduais analisaram 132 projetos de lei, 11 de decreto legislativo, 34 de Resolução, oito de lei complementar e 5 de emenda constitucional no primeiro semestre deste ano.

Mochi comparou os trabalhos com a Assembléia do Mato Grosso. Enquanto os deputados sul-mato-grossenses apresentaram 2.275 proposições, incluindo-se requerimentos, indicações e moções, os parlamentares do Estado vizinho proporam apenas 748.

Citou ainda a comparação apresentada pela emissora, de que os 55 deputados estaduais do Rio Grande do Sul aprovaram 108 projetos no primeiro semestre deste ano. No mesmo período, o legislativo de Mato Grosso do Sul, integrado por 24 deputados, aprovou 96 projetos, segundo a reportagem.

"A matéria não contribui em nada com o aperfeiçoamento do legislativo e da democracia", lamentou Mochi, que ressaltou o trabalho parlamentar não ficar restrito ao plenário. Além disto, o parlamentar atua na interlocução entre a sociedade e o Governo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.