Duarte defende debate, mas diz que pais devem definir limites

Imagem:
08/09/2009 - 15:51 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) defendeu na tarde desta terça-feira (08/09) mais discussão sobre o "toque de recolher" como mecanismo para evitar a violência entre os jovens em Mato Grosso do Sul. A medida, que proíbe a circulação de crianças e adolescentes nas ruas à noite, foi implantada pelo Poder Judiciário em alguns municípios do Estado, como Fátima do Sul, Nova Andradina e Jateí.

"É uma questão séria e temos que aprofundar o debate, ouvindo todos os segmentos interessados", disse Duarte, que propôs a audiência pública, realizada no Plenário Júlio Maia.

Para o parlamentar, apesar da discussão, é necessário considerar as dificuldades de infraestrutura da polícia - que deve fiscalizar o toque de recolher -, e o papel determinante dos pais na formação dos jovens.

"Temos que estar certos que cabe aos pais estabelecer limites, levando em conta que os adolescentes são vítimas e protagonistas da violência que atinge nosso Estado e nosso país", ressaltou.

O deputado Pedro Teruel (PT), membro da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Casa de Leis, também participa do evento.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.