Salvar o rio Taquari é salvar o nosso pantanal, diz Junior Mochi

Imagem: Deputado Junior Mochi
Deputado Junior Mochi
15/09/2009 - 12:15 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Junior Mochi (PMDB) disse agora cedo que o assoreamento do Rio Taquari pode ser considerado um dos maiores desastres ambientais já registrados no país e, segundo ele, "é resultado da falta de consciência coletiva".

O deputado anunciou na tribuna o ato de conscientização que será promovido pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa) na próxima segunda-feira, dia 21, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, próximo a Coxim.

O deputado disse que a campanha promoverá a distribuição de cartilhas, mudas de árvores regionais e adesivos. Júnior Mochi lembrou que o Rio Taquari tem 90 micro-bacias, sendo responsável por 1/3 da área alagável do pantanal sul-mato-grossense. "Salvar o taquari é salvar o nosso pantanal", disse o parlamentar.

O Cointa reúne representantes de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora em ações de integração de políticas públicas, elaboração de projetos, prestação de serviços, otimização de recursos financeiros, solução de problemas comuns, promoção e fomento do desenvolvimento sustentável, desenvolvimento de potencialidades, gestão integrada e descentralizada de recursos hídricos e meio ambiente.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.