Corrêa defende amplo debate sobre Zoneamento Ecológico

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
17/09/2009 - 11:50 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defendeu a realização de audiências públicas para discutir o projeto de lei, encaminhado ontem pelo Governo do Estado, que define o ZEE (Zoneamento Econômico-Ecológico).

Ele destacou que não participou de debate sobre a proposta, que permite a instalação de usinas de álcool e açúcar em algumas regiões da BAP (Bacia hidrográfica do Rio Paraguai). Mesmo integrando o Conselho Estadual de Controle Ambiental, Corrêa disse que não teve conhecimento do projeto.

"Este é prerrogativa da Comissão de Meio Ambiente", ressaltou Corrêa, que protestou contra a apresentação de requerimento propondo a realização de audiências pelo Governo estadual.

O deputado Júnior Mochi (PMDB), que tinha apresentado a indicação com oito assinaturas, anunciou a sua retirada, para que todos os debates sejam promovidos pela Comissão de Meio Ambiente.

Líder do Governo na Casa, o deputado Youssif Domingos (PMDB) explicou que a proposta deverá ser debatida em seis comissões técnicas permanentes da Assembléia Legislativa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.