Não será votado a toque de caixa, diz Amarildo sobre Zoneamento

Imagem: Deputado Amarildo Cruz
Deputado Amarildo Cruz
17/09/2009 - 12:16 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Amarildo Cruz (PT), vice-líder da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, está otimista com a perspectiva de ampla discussão em torno do projeto de lei do governo estadual qie institui o Programa de Gestão Territorial e aprova o Zoneamento Ecológico-Econômico de Mato Grosso do Sul. "Felizmente, não será votado a toque de caixa", ressaltou Amarildo.

Na tribuna, o parlamentar disse que a inclusão do nome de 92 entidades no anexo do projeto encaminhado à Assembleia Legislativa dá a falsa impressão de que as instituições apóiam a proposta. "Elas não validaram porque não conhecem o projeto encaminhado pelo governo", disse Amarildo.

Sobre a responsabilidade pela análise e votação da proposta que traz como principal mudança a alteração da Lei 328, de 25 de janeiro de 1982, que proíbe a instalação de usinas de açúcar e álcool na bacia hidrográfica do Pantanal, Amarildo Cruz avaliou que "é sobre nossos ombros que deverá recair o bônus e o ônus da aprovação do projeto".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.