Semana terá audiência pública, seminário e palestras

Imagem:
18/09/2009 - 16:07 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Arquivo ALMS

Audiência pública, seminário, congresso e palestras, além das sessões ordinárias e de reuniões das comissões permanentes da Casa de Leis, integram a programação da próxima semana legislativa.

Na segunda-feira (21), às 14h, será realizada, no Plenário Júlio Maia, a audiência pública Redução da Jornada Semanal de Trabalho, proposta pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Durante o evento será discutida a Proposta de Emenda à Constituição 231/95, que reduz a jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas e está prestes a ser votada na Câmara Federal.

Na terça-feira (22), começa a Semana da Saúde, realizada pelo Centro de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na programação, até a quinta-feira (24), haverá palestras e serão montados estandes onde os visitantes poderão fazer testes de glicemia e audiometria, além de aferir a pressão arterial, receber orientações odontológicas e nutricionais e tomar as gotas homeopáticas contra a gripe A.

Ainda na terça-feira, a partir das 9h, o deputado licenciado e secretário estadual de
Habitação, Carlos Eduardo Xavier Marun, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), realizam o Seminário Regional Moradia Digna, com discussão da PEC 285.

Na quinta-feira (24), às 19h, será realizada a abertura do I Congresso: Direito Público e o Procurador do Estado, também no Plenário Júlio Maia.

A iniciativa do evento, que prossegue na sexta-feira (25) com diversas palestras, é da Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS), com o apoio da Escola Superior da Advocacia Pública da PGE-MS (ESAP).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.