Mato Grosso do Sul tem feito sua parte, afirma Renato Amary

Imagem: Deputado federal Renato Amary
Deputado federal Renato Amary
22/09/2009 - 10:33 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado federal Renato Amary (PSDB - SP), presidente da Comissão Especial da PEC 285/2008 da Câmara dos Deputados, pretende apresentar no próximo dia 13 de outubro o resultado das cinco reuniões regionais para discutir a proposta que determina a destinação de 1% da arrecadação de Estados e municípios e de 2% da União para a construção de casas populares. Mato Grosso do Sul realiza hoje, na Assembleia Legislativa, a primeira reunião para discutir a emenda constitucional.

"Mato Grosso do Sul tem feito a sua parte com recursos próprios aplicados em coordenação com os municípios", elogiou Amary ao parabenizar o governo do Estado pela aplicação de recursos no setor habitacional.

O deputado paulista disse que a PEC é fundamental para combater o déficit de 8 milhões de casas no país, número que pode ser zerado nos próximos 30 anos com a criação do fundo com recursos dos orçamentos públicos.

O presidente do Confea (Confederação Federal de Engenharia e Arquitetura), Marcos Túlio de Melo, defendeu a aprovação da PEC 258 e disse que os investimentos em habitação não devem ser um projeto de governo, "mas sim um projeto de Estado".

Ele também sugeriu a adoção de novos métodos de mecanização e industrialização na construção das casas populares para evitar o desperdício e proporcionar moradias mais inteligentes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.