Novo comandante geral da PM se reúne com deputados estaduais

Imagem: Novo comandante geral da PM se reúne com deputados estaduais
Novo comandante geral da PM se reúne com deputados estaduais
29/09/2009 - 09:20 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, chefe do Estado Maior, que assume o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, às 8h, se reuniu com os deputados estaduais na manhã de hoje. Ele prometeu priorizar o policiamento comunitário e a humanização das relações entre os policiais.

Participaram do encontro na sala de reuniões da presidência o presidente, Jerson Domingos (PMDB), e os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Márcio Fernandes (PSDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Diogo Tita (PMDB), Onevan de Matos (PDT), Professor Rinaldo (PSDB), Dione Hashioka (PSDB), Londres Machado (PR), Júnior Mochi (PMDB) e Coronel Ivan (PDT).

Coronel Davi convidou os deputados para a posse amanhã. Ele assume a vaga do coronel Geraldo Garcia Orti, que deixará de ser comandante da PM após dois anos e nove meses.

Jerson Domingos parabenizou o novo comandante, desejou-lhe sucesso e prometeu empenho do legislativo estadual para ajudá-lo na segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Coronel Ivan, que representará a Assembléia na solenidade de posse amanhã, ressaltou a importância da PM. "É prestadora de serviço gratuito, ninguém paga pelo 190, é a polícia da vida", destacou.

Ele elogiou o novo comandante, que vem de uma família de militares e tem princípios religiosos. "O Governo deveria priorizar o policiamento ostensivo", defendeu, sobre o caráter preventivo da PM.

Prioridades - O novo comandante afirmou que trabalhará diurtunamente pela humanização das relações entre os policiais militares, visando melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados.

A outra prioridade é a implementação, de vez, do policiamento comunitário. "Vamos trabalhar para preservar a vida e o patrimônio do cidadão", prometeu.

CCJR - A reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foi adiada. O encontro aconteceria às 8h, no mesmo horário da posse do novo comandante geral da PM.

O presidente da comissão, Júnior Mochi (PMDB), deverá transferir a reunião para outro dia. Ele conversará com os integrantes para realizá-la nesta quinta-feira, às 8h.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.