Entidades defendem união de esforços pela aprovação da PEC

Imagem:
26/10/2009 - 16:40 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

Representantes de órgãos e entidades que representam trabalhadores da segurança pública em Mato Grosso do Sul se manifestaram esta tarde, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº300/2008, que está tramitando na Câmara Federal e estabelece a equiparação dos salários dos policiais militares, bombeiros e dos inativos à remuneração dos profissionais de Brasília.

O comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que o órgão apoia a aprovação da PEC e defendeu uma mobilização, no Congresso Nacional, pela aprovação da proposta. "Toda essa articulação deve ser manter firme, porque lá no Congresso o que faz a diferença é a cobrança e a mobilização", disse.

Foi o que também defendeu o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul, Iacir de Azamor. "A PEC é o resultado de anos de luta dos trabalhadores; agora temos que manter a mobilização junto aos parlamentares, para garantir a aprovação da proposta", afirmou.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM no Estado, José Florêncio de Melo Irmão, cobrou uma tomada de posição de todas as entidades. "Temos que ter o pé no chão e queremos que todos assumam o compromisso e a responsabilidade nessa luta", enfatizou. Ele informou que os trabalhadores estão organizando diversas marchas, em todo o país, para alertar a sociedade para a importância da PEC.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.