"Meio ambiente é questão de educação", diz Corrêa

Imagem: Dep. Paulo Corrêa
Dep. Paulo Corrêa
29/10/2009 - 18:01 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), ressaltou nesta quinta-feira (29) a importância das ações de conscientização como estratégias de preservação do meio ambiente.

"Meio ambiente é uma questão de educação; de orientação", disse, ao final do V Seminário Internacional de Direitos, Águas, Energia, Aquecimento Global e seus Impactos na Agricultura e do VI Seminário de Águas no Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, que presidiu os eventos, é preciso divulgar cada vez mais ações que contribuam com a preservação ambiental e os riscos de atitudes irresponsáveis. "Vimos aqui até mesmo os impactos do meio ambiente na nossa saúde, temos que estar atentos a essa questão", afirmou, referindo-se à palestra Meio Ambiente e Saúde, proferida hoje pelo vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), João Ricardo Filgueiras Tognini.

O tema Recursos Hídricos na Área do Pantanal foi abordado por Pierre Girard, professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso e coordenador do Sistema Internacional de Estudos sobre Recursos Hídricos e Gerenciamento de Impactos devido ao Aquecimento Global na Bacia do Paraguai (SINERGIA).

Para Corrêa, os seminários cumpriram, mais uma vez, o papel de reunir pesquisadores, acadêmicos e outros interessados na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul, promovendo o intercâmbio de informações e experiências.

O deputado informou que uma carta de intenções, com sugestões apresentadas durante o evento, será enviada ao Governo do Estado e às entidades participantes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.