Audiência pública debate transferência para presídio federal

13/11/2009 - 08:37 Por: Edivaldo Bitencourt   

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza audiência pública para debater a transferência de presos para o Presídio Federal de Campo Grande. O debate, proposto pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), começa daqui a pouco no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes.

Confirmaram participação o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, o diretor do presídio federal, Ricardo Marques Sarto, o coordenador do movimento MS Contra a Violência, Gustavo Giacchini, o procurador-chefe substituto do Ministério Público Federal, Silvio Pereira Amorim, o juiz da 1ª Vara de Execução Penal, Francisco Gerardo, o presidente da Associação dos Delegados, Fabiano Ruiz Gastaldi, entre outros.

A audiência começa com uma apresentação dos motivos da audiência pública e depoimentos da população. Em seguida, as autoridades terão 30 minutos para falar sobre o tema.

A transferência de presos causou polêmica após a chegada de 10 chefes do tráfico de drogas do Rio de Janeiro para a penitenciária, que já conta com o narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o comendador do Mato Grosso, João Arcanjo, entre outros.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.