Sessão Especial celebra Dia da Consciência Negra na Assembleia

Imagem: Dep. Amarildo Cruz
Dep. Amarildo Cruz
19/11/2009 - 16:19 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

O Dia Nacional da Consciência Negra será celebrado nesta sexta-feira (20), às 9h, em sessão solene no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. A proposição é do deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Durante o evento, 24 pessoas, indicadas pelos parlamentares, receberão a medalha do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares, como forma de reconhecimento aos serviços prestados na luta contra a discriminação racial.

Por indicação do deputado Amarildo, será homenageada a coordenadora de Políticas para Promoção da Igualdade em Bataguassu, Racial Marilza Vicente Barros. O juiz aposentado e ex-secretário de estado, Aleixo Paraguassu Neto, receberá uma comenda especial.

Haverá apresentação cultural de maculelê - dança de origem africana com influências indígenas - e palestra do ouvidor da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), vinculada à Presidência da República, Humberto Adami.

Participam da sessão solene a coordenadora de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul, Raimunda Luzia de Brito, representantes do Conselho Estadual dos Direitos do Negro; Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de MS e Coordenação Estadual das Comunidades Negras Quilombolas de Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.