Assembleia terá audiência, palestra e homenagens na próxima semana

Imagem:
20/11/2009 - 15:50 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

Audiência pública, sessões solenes, palestra e lançamento do projeto Agora - Agroenergia e Meio Ambiente integram a programação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na próxima semana.

Na segunda-feira (23), das 9h às 18h, será realizada, no Plenário Júlio Maia, audiência pública sobre gestão dos recursos hídricos para o Centro-Oeste. A proposição é do deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa de Leis.

Às 8h, no Plenarinho Nelito Câmara, o nutricionista Agenar Arantes ministrará a palestra "Alimentos, nutrição e informação", com o objetivo de orientar os servidores estaduais quanto aos riscos de desenvolver diabetes. A iniciativa é do Centro de Saúde da Assembleia Legislativa.

Às 15h, também no Plenarinho, será realizada mais uma reunião de trabalho das entidades que integram o Conselho Estadual das Cidades.

Na terça-feira (24), além da sessão ordinária, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia, haverá sessão solene, a partir das 19h, para entrega de títulos e comendas do mérito legislativo.

Por proposição do deputado Cel. Ivan (PRTB), receberão a Comenda do Mérito Legislativo: coronel Ociel Ortiz Elias; coronel Luiz Carlos Garcia Gomes; major Luis Antônio Sá Braga; e o delegado Ivan Barreira.

Já a delegada Miriam Elizabeth Lemos Dutra, o vereador por Campo Grande Airton Saraiva (DEM) e o empresário Gilberto Romanato receberão o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

A programação da quarta-feira (25) começa às 8h, com reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Junior Mochi(PMDB), no Plenarinho Nelito Câmara. Logo depois, a partir das 9h, haverá a sessão ordinária no Plenário Júlio Maia.

Às 13h, por proposição do deputado Paulo Corrêa (PR), será lançado o Projeto Agora - Agroenergia e Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul, que tem como objetivos divulgar informações sobre as mudanças climáticas e meio ambiente, destacando a contribuição do etanol e da bioeletricidade, e fomentar a cadeia produtiva sucroenergética, salientando os seus impactos e benefícios sobre a economia brasileira.

A iniciativa é da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul. De acordo com a entidade, o projeto visa ainda empreender esforços para ampliar o consumo do etanol em veículos automotores e motocicletas, incentivando novos usos do produto (ônibus, tratores, bioplásticos, etc.) e a utilização da bioeletricidade.

Às 19h, por proposição do deputado Pedro Kemp (PT), será realizada, no Plenário Júlio Maia, sessão solene em homenagem aos 20 anos de criação do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

As sessões ordinárias da semana terminam na quinta-feira (26), a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.

Na sexta-feira (27), a partir das 9h, será realizada a audiência pública Código Florestal Brasileiro, por proposição do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), membro da Comissão Especial do Código Brasileiro na Câmara Federal.

Segundo o parlamentar, será debatido o projeto de lei número 1.876, de 1999, que altera a legislação ambiental em vigor no Brasil e em especial o Código Florestal, descrito na Lei da Política Nacional do Meio Ambiente e na Lei de Crimes Ambientais.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.