Cel Ivan defende equiparação salarial aos servidores da segurança

Imagem: Dep. Cel. Ivan
Dep. Cel. Ivan
24/11/2009 - 16:30 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Cel Ivan (PRTB) defende a equiparação salarial entre policiais militares, bombeiros, ativos e inativos e pensionistas.
Ele ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), para convidar os servidores públicos a participar da Marcha Nacional em Defesa da Equiparação Salarial no Brasil.

A mobilização será realizada no dia 10 de dezembro, com concentração na Praça do Rádio Clube, no centro da Campo Grande, a partir das 14h. A organização do ato público é da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.

O deputado Cel Ivan propôs a audiência pública PEC 300 - Quem te protege merece salário digno, realizada no dia 26 de outubro. A proposta prevê a equiparação salarial na segurança pública como mecanismo de valorização dos profissionais e também de redução da criminalidade no Brasil.

"Sempre há falta de consciência do que é segurança pública; temos a dificuldade de que o governo não vê a segurança com bons olhos, mas quando precisa, não hesita em chamar os trabalhadores", disse o parlamentar.

A Proposta de Emenda à Constituição nº300/2008, que está tramitando na Câmara Federal, tem como objetivo alterar a redação do parágrafo 9ª do artigo 144 da Constituição Federal, estabelecendo a equiparação dos salários dos policiais militares, bombeiros e dos inativos à remuneração da corporação do Distrito Federal. Na prática, a PEC regulamanta um Piso Nacional para os trabalhadores da segurança pública.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.