Pedro Teruel cobra garantia dos direitos dos povos indígenas em MS

Imagem: Deputado Pedro Teruel
Deputado Pedro Teruel
10/12/2009 - 11:33 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Pedro Teruel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, dia 10, para divulgar resolução tomada pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores sobre a violência praticada contra os povos indígenas guarani e kaiowá em Mato Grosso do Sul. Pedro Teruel cobrou o cumprimento do texto constitucional e a garantia dos direitos dos povos indígenas.

Na resolução lida no Plenário Júlio Maia, o PT apóia a demarcação das terras no Estado, por considerar "uma legítima reivindicação do movimento indígena brasileiro, em processo de atendimento por parte do governo federal, e significará o resgate de histórica dívida da sociedade brasileira com nossos povos originários".

O partido também protesta contra a "desinformação promovida por setores conservadores da sociedade e da política sul-matogrossenses, que procuram jogar a população não-índia contra os legítimos anseios da comunidade indígena do Estado" e critica a "inércia do governo diante do clima de guerra".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.