Para Corrêa, call center da Enersul é conquista da CPI
17/12/2009 - 15:40
Por: Fabiana Silvestre
Foto: Roberto Higa
"O call center iria para São Paulo, mas hoje está aqui e com número de vagas ampliado", afirmou o parlamentar, durante reunião com o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, e o diretor operacional da Enersul, Edmir Bosso, no Plenarinho Nelito Câmara.
Durante o encontro foram detalhados os investimentos da empresa no Estado e o cumprimento das recomendações feitas pela CPI da Enersul, que foi presidida pelo deputado Paulo Corrêa.
"Hoje também podemos comemorar a ampliação no atendimento aos consumidores, com 20 novos postos da Enersul nos municípios do Estado; como deputados, estamos fiscalizando de perto", disse o deputado.
Corrêa defendeu a atuação da CPI como estratégica para pressionar a empresa a melhorar cada vez mais o serviço prestado à população. Segundo ele, no ano que vem os alvos da fiscalização da Casa de Leis serão as empresas telefônicas, que também lideram as estatísticas junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Simonaggio comemorou a melhoria nos índices de satisfação dos clientes da concessionária. "Uma pesquisa da Aneel realizada nos meses de agosto e setembro demonstrou que melhoramos cinco pontos percentuais; a população reconhece que já ouve melhora no serviço prestado", disse.
De acordo com o vice-presidente, este ano foi o da organização e estruturação da empresa, com ampliação do call center e melhorias de ordem técnica. "Em 2010, vamos consolidar este trabalho e otimizar procedimentos, implantando mais postos de atendimento, por exemplo", explicou.
Ele informou ainda que a empresa está em negociação com a Caixa Econômica para ampliar a rede de atendimento. Hoje, uma das queixas dos consumidores é quanto à dificuldade de pagar a conta de energia elétrica, pois são poucos os bancos conveniados para o recebimento.
Alcance
A Enersul é a distribuidora da Rede Energia em Mato Grosso do Sul e distribui 3.397 GWh para 760.411 clientes. A empresa atende 73 dos 78 municípios do Estado e dispõe de 500 postos de atendimento.
O call center instalado em Campo Grande conta com 220 posições de atendimento, que devem ser ampliadas em 2010, segundo Simonaggio.
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Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
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