Grupo contra violência nas escolas de MS retoma atividades

Imagem:
22/02/2010 - 16:27 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

Representantes de entidades que integram o Programa Permanente de Enfrentamento à Violência nas Instituições de Ensino de Mato Grosso do Sul se reuniram na tarde desta segunda-feira (22), no Plenarinho Nelito Câmara, em Campo Grande, para retomar a elaboração de um inventário que mapeará a violência na comunidade escolar.

O Legislativo Estadual é representado no grupo de trabalho pelo deputado Junior Mochi (PMDB). Segundo ele, o levantamento será realizado a partir de questionários, a serem respondidos por alunos, pais e profissionais da redes pública e particular de ensino, ainda neste primeiro semestre. As perguntas poderão ser respondidas por meio de formulários disponibilizados na internet.

No segundo semestre, o grupo de trabalho se concentrará na sistematização dos dados. Mochi explicou que, a partir das conclusões, será possível traçar um diagnóstico das vulnerabilidades que resultam em atos violentos envolvendo a comunidade escolar, além de desenvolver políticas públicas ainda mais eficientes na prevenção à violência.

Foi a sétima reunião do grupo de trabalho e a primeira de 2010. Também participaram do encontro hoje o coordenador do projeto Escola de Conselhos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ângelo Motti, e o promotor de Justiça da Infância e Juventude Celso Botelho, além de representantes da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), do Governo do Estado e do Sindicato das Escolas Particulares de MS (Sinep-MS).

A próxima reunião do grupo, para dar continuidade aos trabalhos, será realizada na quinta-feira (25), na Secretaria Estadual de Educação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.